| Author |
Message |
|
Komodo
Recém-formado
Joined: Sun Aug 30, 2009 8:45 pm Posts: 68 Location: Belo Horizonte - MG
|
 Qual as matérias do curso de Design Gráfico?
Bom, eu vou prestar vestibular daqui a uns 3 meses, na UEMG, universidade estadual que é a melhor de Belo Horizonte (nao sei quanto a Minas) em termos de Design Gráfico, mas por mais que eu tente me informar, nenhum site me da uma descrição 100% limpa das matérias que tem no curso, e eu queria saber se alguem que ja fez, ou está no curso, sabe me dizer quais são. ps.: Não precisa ser na UEMG, em qualquer universidade. Mas so pra eu ter uma noção dos cursos... 
| Sun Sep 13, 2009 5:10 pm |
|
 |
|
Gio
Estagiário
Joined: Fri Aug 28, 2009 6:34 pm Posts: 30 Location: Florianópolis, Santa Catarina
|
 Re: Qual as matérias do curso de Design Gráfico?
Creio que isso dependa muito da instituição de ensino... Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina Você pode encontrar o currículo deste curso no link: Currículo AtualEste é o novo currículo, válido a partir do primeiro semestre de 2009 Caso você queira dar uma olhada no currículo antigo, segue o link: Currículo AntigoEspero ter ajudado! 
|
| Sun Sep 13, 2009 5:47 pm |
|
 |
|
Komodo
Recém-formado
|
poxa cara, ajudo muito! Era mais ou menos isso que eu tava procurando, pra dar uma clareada.. mas valeu mesmo!
| Sun Sep 13, 2009 6:48 pm |
|
 |
|
Gio
Estagiário
Joined: Fri Aug 28, 2009 6:34 pm Posts: 30 Location: Florianópolis, Santa Catarina
|
Imagina! Que bom que pude ajudar  Mas tente ir até a UEMG, no centro onde são dadas as aulas de Design, ver se consegue o currículo do curso Ou quem sabe se você procurar no orkut, uma comunidade de alunos de lá, eles possam te especificar melhor Boa sorte no vestibular! Abraço
|
| Sun Sep 13, 2009 9:28 pm |
|
 |
|
canha
Presidente da empresa
|
Gio wrote: Imagina! Ou quem sabe se você procurar no orkut, uma comunidade de alunos de lá, eles possam te especificar melhor
É o que eu sempre respondo a quem entra no blog perguntando "qual o melhor curso de design na minha cidade?" 
_________________ (Design Blog)
Designers - eles nunca estão satisfeitos com o trabalho dos outros.
|
| Mon Sep 14, 2009 12:22 am |
|
 |
|
Komodo
Recém-formado
|
heheheh, o engraçado é que a maioria das matérias que me interessam diretamente são as opcionais(pelo menos ai na sua faculdade).. ou seja.. depois de 8 anos é que eu vou terminar a facul... ps.:  <-- Canha? O_O
| Mon Sep 14, 2009 9:50 pm |
|
 |
|
canha
Presidente da empresa
|
Komodo wrote: ps.:  <-- Canha? O_O Ahan. Só falta o óculos. aieghuaiseiuahseaes
_________________ (Design Blog)
Designers - eles nunca estão satisfeitos com o trabalho dos outros.
|
| Mon Sep 14, 2009 10:57 pm |
|
 |
|
Gio
Estagiário
|
Komodo wrote: heheheh, o engraçado é que a maioria das matérias que me interessam diretamente são as opcionais(pelo menos ai na sua faculdade).. ou seja.. depois de 8 anos é que eu vou terminar a facul... Eu pensava da mesma maneira antes de entrar na faculdade aqui... Mas depois de ir às aulas percebi que as matérias obrigatórias também são muito interessantes, além de serem fundamentais e contribuírem muito para as áreas de interesse mais específicas No meu caso sempre tive interesse em histórias em quadrinhos, cuja optativa estou cursando atualmente, e ilustração.. e você sempre incorpora conteúdos de outras disciplinas Além do mais tudo é conhecimento sobre Design Quanto ao tempo.. acredito que você faça tranquilo as disciplinas optativas junto com as obrigatórias, é só ter vontade e se organizar! Semestre passado peguei duas optativas, esse semestre consegui vaga só pra uma... Mas é complicado falar assim, porque o currículo da UEMG pode ser bem diferente, certo? Você mora muito longe da faculdade? Não tem como passar lá? Conseguiu encontrar alguma comunidade relacionada, no orkut? canha wrote: Komodo wrote: ps.:  <-- Canha? O_O Ahan. Só falta o óculos. aieghuaiseiuahseaes ueahiaeuhaeiueahaieuh Muito boa
|
| Mon Sep 14, 2009 11:16 pm |
|
 |
|
Komodo
Recém-formado
|
eu vou tentar passar la na UEMG semana que vem.. nao é tão longe, de automóvel... kkkkk mas blz. Ps.: como assim so conseguiu vaga para uma opcional no segundo semestre? Tem que prestar alguma prova ou algo do tipo pra cursar elas tbm? Explica melhor ai... eu sou calouro em termos de bacharelado... 
| Tue Sep 15, 2009 9:26 pm |
|
 |
|
Gio
Estagiário
|
Bom, não sei como funciona nas outras universidades, mas aqui a gente tem uma data determinada pra fazer a matrícula, pela internet, tanto das disciplinas obrigatórias, quanto das optativas. Depois de um tempo sai o resultado, mostrando quem conseguiu vaga ou não, segundo alguns critérios, como suas notas, qual curso você faz e em que fase você está. Depois disso ainda é possível conseguir se matricular pelo ajuste de matrícula, se sobrarem vagas ou se pessoas desistiram da disciplina. 
|
| Tue Sep 15, 2009 9:55 pm |
|
|