| Author |
Message |
|
Icarov
Estagiário
|
 Software Livre para Design - o que você acha?
Lendo o post do Edyonil sobre os SL's e o do Canha sobre o Gimp resolvi ler um pouco a respeito e achei interessante levantar esse debate aqui no forum. Da minha parte só usei o gimp, nunca tive problemas com ele (embora leve 2x mais tempo pra fazer qualquer coisa :p ) , pretendo baixar logo o Ink Scape pra postar a respeito rambem  Ps.: achei um post bem bacana sobre o assunto http://imasters.uol.com.br/artigo/15440 ... no_design/
_________________ Ícaro Viana  http://www.icarov.tumblr.com
|
| Thu Jun 24, 2010 12:53 am |
|
 |
|
edyonil
Recém-formado
|
 Re: Software Livre para Design - o que você acha?
Eu nunca tentei usar o Gimp, mais assim como ocorre com outros softwares livres deve ter um eficiencia bem menor do que os pagos. Podemos ver isso com alguns sofwares de outras areas. Na nossa area é indispensavel boas ferramentas para facilitar a correria e a demanda de Jobs, e nisso só ADOBE nos oferece suporte suficiente. É o verdadeiro "CUSTO BENEFICIO"
Não que sou contra o uso de software livre, mais o agilidade é abaixo da média esperada.
Abraços...
|
| Wed Jun 30, 2010 2:21 pm |
|
 |
|
Vine
Chefe executivo
Joined: Sun Aug 30, 2009 1:30 am Posts: 341 Location: São Paulo
|
|
| Wed Jun 30, 2010 10:51 pm |
|
 |
|
edyonil
Recém-formado
|
|
| Thu Jul 01, 2010 9:46 am |
|
 |
|
canha
Presidente da empresa
|
Icarov, Se você quiser escrever um artigo pra colocar no Forum sobre sua experiência com software livre, pode mandar bala xD Aposto que o pessoal vai se interessar 
_________________ (Design Blog)
Designers - eles nunca estão satisfeitos com o trabalho dos outros.
|
| Thu Jul 01, 2010 10:13 am |
|
 |
|
edyonil
Recém-formado
|
Depois que lê sobre o Inkscape que o Ivarov falou baixei para dar uma testada e acabei até gostando no começo, mais como sempre acabou mim decepcionando... Tava fazendo um pequeno fluxograma e no final acabou dando uma travada que perdir metade do projeto.
Mas como não são só criticas, o layout é bem facil, e ele é em portugues. Suas ferramentas de edição de texto são boas. As reguas e guias funcionam muito bem. Não gostei muito do sistema de medidas dele, pois quando eu ia aumentar os pixel de determinada caixa dava um pulo enorme.
Vou usar um pouco mais ele no lugar do illustrator. Preciso mim livra um pouco do uso unico de ferramenta.
Abraços
|
| Mon Jul 05, 2010 2:42 pm |
|
 |
|
Icarov
Estagiário
|
canha, Tava meio afastado do forum, ando meio sem tempo, mas eu gostei da idéia, assim que eu me liberar um pouco eu dou uma estudada e posto sim 
_________________ Ícaro Viana  http://www.icarov.tumblr.com
|
| Tue Jul 06, 2010 3:10 pm |
|
|